quarta-feira, 28 de maio de 2008

O TABU.

Fiquei preocupado, sim senhor, os jornalistas quiseram informar logo pela manhã, em directo de Viseu, mas não se conseguiu saber, a angústia apoderou-se de todos nós e não bastava já o preço dos combustíveis para nos deixar deprimidos... o dia de hoje foi bastante mau para a moral do país em geral e da selecção em particular.
Para agravar a situação, o mister Scolari mandou fechar os portões do Fontelo e o céu continua cinzento e chuvoso, escusado será dizer que nada está a nosso favor, não conseguimos saber nada das tribelas do Quaresma, nem os "media" foram informados da ementa do almoço de hoje, o que é grave porque nós pagamos os impostos a tempo e horas e queremos saber todas as peripécias destes fenómenos futebolísticos. Se não fossem as mulheres dos jogadores, irmãos, primos, mães, pais e avós a conceder umas entrevistas, não conseguiríamos saber nada de nada, mas há sempre uma alma caridosa a preencher os nossos corações, a dizer-nos das suas preocupações, dos problemas psicológicos que os afectam, das rezas, mezinhas e velinhas em honra de N. Senhora do Corcovado, dos seus carros desportivos... não sei porquê lembro-me sempre do "mustang" do Eusébio dos anos 60 e das camisolas do Benfica de Castelo Branco, União de Tomar e Beira-Mar que o craque vestiu.
Hoje, felizmente os tempos são outros e adoro este ambiente envolvente da nossa selecção, embora o senhor Zu me diga que está a vender poucas bandeiras e cachecóis, acho até que talvez o Scolari mande colocar as bandeirinhas nas janelas se os comerciantes chinocas entrarem com uns "royalties" para o sargentão, não sei...
Mas o tabu de que dei título a esta cronica só foi derrubado no final da tarde e ainda bem, porque eu estava a entrar em transe, já nem queria a sandes mista e a cerveja fresca que me estavam a oferecer, começava a responder em voz alta e se não aparecesse aquela divina ligação a Viseu, não sei se não cometeria algum erro de que me iria arrepender no futuro. Mas a ligação via satélite foi feita e o repórter, com a entrada do hotel em segundo plano e meia dúzia de seguranças-emplastro nas sua costas, quase gritou e desfez o tabu:
- O Miguel não tinha treinado esta manhã porque... tinha ido ao dentista!
Nem sabem como fiquei feliz, até parecia que me tinham arrancado um dente, foi um alívio total e corri para a cozinha a dar trincadelas nas sandes e umas goladas de cerveja fresca, já me via a comemorar o 5º golo de Portugal no jogo contra a Turquia, contra não carago, no jogo "com" a Turquia.
Esta selecção e os jornalistas estão a surpreender-me a cada dia que passa e já estou a ficar angustiado... marcaram o acampamento escolar para os dias 5, 6 e 7 de Junho. Vou ter de mandar gravar a goleada.
Portugal! Portugal! Portugal!

Nenhum comentário: