quarta-feira, 16 de maio de 2007

HOJE É UM DIA MUITO ESPECIAL!!!

Obrigado, obrigado, obrigado!
Foram imensos os emails que me enviaram hoje, 16 de Maio, de tal modo que ainda estou muito sensibilizado com esta onda efusiva de parabéns. É certo que prendas... nada, mas isso foi um compromisso que fiz já lá vão perto de 30 anos, com as pessoas mais próximas, em que ninguém era obrigado a oferecer o que quer que seja no dia em que as pessoas ficavam mais velhas. Achava eu e continuo a achar, que comemorar o facto de uma pessoas ficar mais perto do fim é uma afronta, o sorriso de nos verem mais velhos.
Até aos 15, 20 anos a coisa até parece razoável, mas aos 40? aos 50? aos 60? há lá festa mais palerma? e então aos 100, com o babete no peito e a fralda descartável, com os netos, bisnetos e trinetos a fazerem uma algazarra do caneco, vocês acham piada? o que vale é que nessa altura a audição já quase não existe e o barulho pouco incomoda.
Sabem, eu gosto de comemorar aniversários, mas não é nada do que temos vindo a falar... normalmente lembro-me e comemoro o 5 de janeiro, quando estava à espera de uma miúda e a enfermeira me disse que era um miúdo, o 11 de fevereiro, quando estreei o meu primeiro fato completo, o 16 de fevereiro quando fiquei sem dinheiro e tive de passar 12 dias em lisboa sem um tostão (o alojamento e a comida estavam pagos), a 3ª feira de carnaval (é melhor não dizer porquê), o 11 de julho porque levei a minha filha à primeira consulta médica (ela tinha nascido nessa manhã),o 31 de julho, porque a minha esposa paga sempre o almoço, o 5 de outubro (onde dormi pela primeira vez na casa que construí)...
Ah, mas ia falar dos emails que me mandaram... foi o wayn.com, o hi5.com, o voip.com, a pt.pt, a cgd.pt, o santander.pt, a markteste.pt, a antf.pt, o free-stay.com, a marketscore.com, osamigoseconhecidosonline.pt, etc, etc, etc...
É um fartar vilanagem, que de ano para ano nos enche de orgulho pelo facto de termos nascido, mas... prendas, não! eu sei que assim, não contribuo para o crescimento, assim não passamos dos 2%, assim ninguém realmente se lembra de mim, mas... prendas, não!
Mas para comemorar cada dia, cada semana, cada mês, cada ano que vou vivendo, procurando manter a minha saúde física e mental (eu sei que às vezes os "platinados" já começam a falhar...), fazendo o que me dá prazer (também o trabalho, embora às vezes pareça que não) sim, podem contar comigo, mas prendas... não!

2 comentários:

Anônimo disse...

Amigo Lúcio

Já te disse que gostaria de chegar aos 65 anos a dar aulas de aeróbica assim como tu...essa dos 65 era só para te picar (eu sei que são só 64). Para te dizer que grande parte do bolo que hoje levaste fui eu que o comi (alguns pedaços às escondidas para não me chamarem lateiro).
Na realidade eu é que mereço os parabéns que já te aturo há 15 longos anos. A tua mulher já merce umas asinhas....
Um abraço e que a malta ainda coma umas valentes almoçaradas juntos.
E já agora, deixa lá a mesa de ping-pong em paz...é dia de festa.
Miguel

Anônimo disse...

Ó Lúcio, parabéns!!!
Estivemos tão envolvidas nas actividades da ESA que quando nos relembrámos, já era 1 da manhã!!
Vão atrasados, mas são sinceros: votos de muitos anos de vida (e, se possível, com menos saltos nas aulas de exercícios físicos...que a malta não aguenta esse ritmo!!!)
Beijocas enormes!
Paula e Augusta