quarta-feira, 2 de maio de 2007

CONFESSO!

Confesso, sim! Eu leio a "Dica da Semana"!
Ela está para mim como um interlúdio literário dos livros que vou mantendo em cima da mesinha da sala. E que livros!!! são 616 intermináveis páginas do (perdoe-me a familiaridade) Lobo Antunes, são as 595 quase termináveis páginas do Pedro Canais, mais as 536 do Dan Brown e as terminadas 65 do Luis Veríssimo, 178 do Vasco Graça Moura, 239 sobre o "louco" Dalí, 246 do "meio maluco" Carvalho Rodrigues, 163 do "erótico" Ubaldo Ribeiro, 179 de Clarice Lispector (repararam que já não é "da", mas "de", não? leiam e um dia saberão porque Eduardo Prado Coelho disse que na literatura portuguesa só Clarice poderia voltar a dar-nos um Nobel da Literatura). Mas eu apenas queria confessar que... leio a "Dica da Semana", não quero saber nada das promoções da entremeada de porco, ou da couve lombarda a 0,50€ o quilo, não... eu leio a "Dica" às escondidas, espreito todas as portas e salas antes de lhe pegar, certifico-me que os meus filhos estão ausentes e aí... leio. Eu nem posso dizer que leio, eu devoro a "Dica", pronto! ou é a Maria Duval, ou aquela jovem que perde 45 quilos em 3 dias, ou é o Miguel de Sousa, que eu confundo vezes sem conta com o afamado "Manuel de Sousa". Esta semana é o Miguel de Sousa, com "20 anos de carreira" que me dá conta que de amores eu estou nas lonas (eu já tinha reparado...), o dinheiro tem só uma bolinha, o que quer dizer que estou quase teso, incapaz de gastar umas coroas para melhorar o parâmetro amoroso, com umas prendas persuasivas... uma desgraça, é o que é.
Se por outro lado me diz que o trabalho está bom, não fico sossegado... será que está bom, no sentido de ter muito trabalho? assim vai ser o bom e o bonito, como dizia o meu avô...
Na saúde é que não há dúvidas, estarei muito bem, diz o Miguel de Sousa. Não vou dizer que não, porque afinal só tenho um pouco de asma a chatear, umas dezenas de espirros por dia (a minha esposa já colocou a hipótese de ser alergia, mas eu nos últimos tempos tenho andado sempre com ela...) e as inoportunas dores de joelho. Acho que o homem acerta sempre comigo e eu agradeço. Afinal é informação gratuita trazida à caixa do correio e... muito fiável. Obrigadinho, Miguel de Sousa, mas não sei porquê, não tenho coragem de ler a "Dica da Semana" à frente dos meus filhos... acho que eles não podem saber que sem o teu horóscopo a minha vida era um fracasso.

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro lúcio

Eu também leio a dica da semana, mas para ver se consigo comprar uns ténis baratos aos putos, porque os adidas e nike estão pela hora da morte e nos meses em que cometo uma loucura dessas, o Miguel de Sousa põe logo na vertente financeira do meu horóscopo "mais uma vez um mês lixado...". Hoje consegui comprar uns ténis por 5,99 euros. Com o restante dinheiro deu para comprar uns iogurtes e rolos de papel higiénico...Bendita dica!
Miguel Sentieiro