segunda-feira, 2 de junho de 2008

O ECOOOO...

Fiquei baralhado, estava de tecla afiada para dissertar sobre o ECO GOVERNADOR CONSTÂNCIO e o ECO GOVERNANTE PINTO DE SOUSA e aparece-me uma reportagem da TVI sobre o SIRESP que me deixou incomodado... às vezes o espanto é tão grande que uma pessoa fica sem palavras, vê uma espécie de magazine, perdão, de nevoeiro, uma branca como também se costuma dizer, uma pele eriçada, uma comichão do camandro, um certo enjoo, sim enjoo... não me digam que isso não vos acontece de vez em quando, ou é só quando já deram a moedinha ao quadricentésimo arrumador que encontraram?
Na verdade, se posso realçar alguma coisa que me deixou agradado na reportagem televisiva foi a reporter, com muita clarividência, com os documentos bem organizados na cabeça e sem contemplações com um tal secretário de estado jovem de mais para o cargo e com barriga própria de um cargo superior, para além de me ter esclarecido sobre o comportamento de mais uns figurões que, para mal dos meus pecados, figuraram em tudo quanto era governo socialista, social democrata e apendices democrata-cristãos entre 2001 e 2006, não se sabendo até se os tais responsáveis tinham algum cartão para além do da Segurança Social.
Bem, segundo ouvi, mas não confirmo porque cada vez estou mais duro de ouvido, o tal negócio do SIRESP que teve uma proposta de uma empresa por 85 milhões de euros, acabou adjudicado a outra por uma verba um pouquinho mais elevada, qualquer coisa como 480 milhões de euros, três dias depois do governo ter perdido as eleições.
- Então e havia hipóteses de anular o negócio? não fomos nós a adjudicar...
- Não, infelizmente já não se podia, estava feito, estava feito, não se podia...
- Mas olha que um advogado, jurista como agora são alcunhados, disse na reportagem que sim...
- Mas eu digo que não! e essa reporter, não se pode exterminá-la? agora que a selecção se prepara para ganhar o campeonato da europa e que estamos todos concentrados é que aparecem com reportagens dessas... é só para prejudicar o governo e a selecção nacional...
- Portugal! Portugal! Portugal...
- Mas de que é que estávamos a falar?
-...
Ah, eu queria era falar nesta crónica do ECO CONSTÂNCIO e do ECO PINTO DE SOUSA...
- Quando aqui cheguei o deficit era de 6,8%...
- O Banco de Portugal estima que o deficit tenha sido de 6,81%...
- Precisamos de fazer sacrifícios e congelar ou despedir os funcionários públicos...
- O Banco de Portugal estima que uma redução de funcionários públicos e alguns sacrifícios farão reduzir o deficit...
- Contra tudo e contra todos reduzimos o deficit para 2,6%...
- ... reduzir o deficit, dizia, para 2,6%.
- Agora estes energúmenos querem que reduza o IVA...
- O Banco de Portugal acha que é muito difícil descer o IVA...
- Ok, vamos reduzir o IVA em 1%!
- O Banco de Portugal, embora a situação esteja difícil, entende que os factores macro-económicos aconselham uma baixa de 1% no IVA.
- Há 3 anos que ando sempre com a mesma...
- gravata... gravata... gravata...

Nenhum comentário: