quarta-feira, 11 de junho de 2008

A MODA ESTÁ AÍ...



- Então já tem o novo cartão de sócio da selecção nacional? olhe que já são mais de 300.000 patrocinados por um banco e não custa nada... ou melhor, só custa preencher um formulário que depois ficará arquivado no tal banco e servirá para nos continuarem a mandar emails ou cartas a oferecer empréstimos, os mais baratos do mercado, ou outros cartões também gratuitos no primeiro ano e caríssimos nos próximos 30 ou 40... é que a moda dos cartões ainda não passou de moda.
Já me tinham dito que os nossos craques da selecção nacional de futebol foram vestidos pela Fátima Lopes, facto que me intrigou, na medida em que os estilistas têm o hábito de fazer peças para malta magrinha e com pouca massa muscular. Quando os vi a caminho da Suíça confirmei que o pessoal ia metido em camisas de onze varas, as calcinhas muito justinhas e transparecendo o incómodo da situação, desapertando o botão do casaco qual Fernando Mendes no programa "Preço Certo". Era evidente a dificuldade dos nossos craques em se movimentarem dentro da fatiota "Fátima Lopes", o que se compreende por terem sido pensados e elaborados por alguém que demonstra não conhecer muito bem a envergadura física de um atleta de alta competição.
Estou neste momento a ver o jogo Portugal - Republica Checa e voltei a reparar no equipamento branco dos nossos jogadores, bonito sim, mas... apertadinho. As camisolas são tão apertadas que estou a ver o Cristiano Ronaldo a puxar a sua com toda a força para ver se ela alarga... não sabem que o homem tem um peito que todas as mulheres gostam? olhei para os outros e as camisolas estão apertadinhas, de tal maneira que a do Petit até sobe peito acima em vez acentar com folga no corpo.
Eu sei que não dá tanta hipótese ao adversário de agarrar os nossos jogadores, mas quem é que consegue agarrar o Cristiano quando sprinta, mesmo com camisola larga? e a vantagem da camisola vestida com uma certa folga ajuda o jogador a recuperar do esforço mais rapidamente.
É a moda, eu sei, mas não exageremos...
Há uns anos, no Mundial da Argentina 78 a moda eram os calções justinhos e apertadinhos, de tal maneira que os jogadores argentinos foram considerados os mais rápidos do torneio... é que ninguém gosta de andar a passo com os "tomates" apertados e nada melhor que correr muito para os jogos acabarem depressa, deveriam ter pensado os argentinos.
Uma vez, concerteza obra de mais um estilista com necessidade de afirmação, apareceu uma equipa com camisolas sem mangas, mas não foi aprovado não sei porquê... talvez porque havia jogadores que não usavam o "Axe", o tal desodorizante e os adversários começaram a reclamar do odor.
Acho que têm de pedir uma nova remessa de camisolas para o próximo jogo, com um pouco mais de tecido, mesmo que o corte se mantenha, porque eu acho que os jogadores se sentiram um pouco apertados, pelo adversário, pelo resultado, mas fundamentalmente pelo aperto das camisolas.

Nenhum comentário: