segunda-feira, 16 de junho de 2008

A IRLANDA PERDEU OU GANHOU?

- Acho que a Irlanda não faz parte do campeonato...
- Estás a brincar comigo, a Irlanda não faz parte do campeonato? eu ouvi qualquer coisa, que ganharam os que diziam que não, que perderam os que diziam que sim, que o governo e tal, que se não ganharam faz-se outro até que ganhem...
- Não fazem parte, pá. Tu não percebes nada disto...
- Olha, parece que convocaram os irlandeses para dizerem que sim ao campeonato europeu dos "27", mas eles não quiseram... acho que há por aí uns países que já não querem jogar, que nem sabem as regras do campeonato, há muita confusão...
- Bem me parecia que tu não percebes nada de nada, o campeonato europeu só tem 16 países e os favoritos somos nós... ainda não compraste uma bandeirinha?
- Agora ouvi na tv que se os irlandeses não quiserem jogar esse tal campeonato europeu dos "27", jogam os outros sozinhos...
- Lá estás tu com essa treta dos "27"... são 16, ou melhor, eram 16 e agora ficaram 8. Sabes que os favoritos somos nós? afinal temos sido sempre os favoritos, mas nunca lá chegámos...
- E os irlandeses parece que disseram "não" ao campeonato porque houve muita gente a protestar e a dizer que era uma aldrabice, que as regras estavam viciadas, que íam perder a possibilidade de decidir quem é que jogava...
- Já estou a desconfiar que essa da aldrabice é cá com a gente, mas estão muito enganados, devem estar a pensar que agora estamos sempre a ganhar porque compramos os árbitros... esses irlandeses parecem-me cá uns invejosos. Até te digo uma coisa que se calhar não sabes, esses gajos da Irlanda também receberam uns camiões cheios de dinheiro da Organização do Campeonato Europeu e em vez de comprarem uns craques para a selecção nacional ou nacionalizá-los como nós fizemos, andaram a gastá-lo em questões estruturantes, vê lá tu...
- Mas olha que deves estar enganado, são mesmo 27 os países... o presidente não é o Durão Barroso?
- Durão Barroso? és parvo ou quê? o presidente é o Platini, pá!
- Mas eu estava a pensar que estávamos a falar do Tratado de Lisboa...
- E estou, concerteza que estou... olha lá, o Cristiano Ronaldo é mesmo um tratado, não achas?
- Não era isso, o Tratado de Lisboa... o Sócrates...
- Não estou a ver... esse gajo deve estar a suplente...
- Não pá, é um que é muito convencido, tem a mania que o mundo gira à sua volta e que os outros não jogam nada...
- Ahhh, esse chama-se Quaresma!
- ...
- Ehhh, Ehhh, onde é que vais pá?... Ehhh, Ehhh, já compraste a bandeirinha?

Um comentário:

Miguel Sentieiro disse...

Eu cá só posso comprar a bandeirinha no dia 23...no dia 23?...é quando Portugal joga?...não é o dia em que eu já posso comprar a porra da bandeirinha. Poortugale! Portugalle! Olé, olé!