terça-feira, 26 de junho de 2007

O DETECTOR

Não é por nada, mas essa do detector até tem uma certa piada, embora o "sketch" acabe direito por linhas tortas. O "senhor engenheiro", para justificar a utilidade do detector, farta-se de mentir... ele é o dilúvio, para acabar em três gotinhas, ele é a casa a arder para acabar num fósforo... tudo porque ele tem detector. E aquela cambada de palermas que nunca tinham ouvido falar no detector. Com esta novidade dos detectores tudo vai ser simples a partir de agora, especialmente para "detectar" o défice... então congelaram-se as carreiras do funcionalismo, aumentou-se essa maralha abaixo da inflação, só se reformam quando as galinhas tiverem dentes e... o défice mantém-se? acho que isto só lá vai mesmo com o detector à saída do Banco de Portugal, pelo menos para detectar para onde foram esses milhões todos. Lembrei-me de um anúncio da TV Cabo, que também nos diz que vai passar a utilizar detectores, mas estes são de tvs piratas. O anúncio até é giro, pede-nos para não desligar o televisor, que estão a detectar receptores piratas e depois no final dão conta de que "por agora" é só a fingir, mas qualquer dia vai ser a sério e os que forem detectados vão pagar uma fortuna, que é para não serem espertos. Há aqui uma complicaçãozinha, porque a polícia do Porto (notícia dos jornais) não conseguiu entrar em casa de um pirata com duas crianças maltratadas e vai conseguir entrar em casa de quem tem um receptor pirata? Mas voltando ao detector, eu acho que isso podia aplicar-se noutras tarefas importantes, sei lá...
- 5.000 funcionarios públicos a mais?... 50.000... 500.000!!!!
- 500.000 a mais???
- Pois, foi o detector...
- O detector???
E podia aplicar-se o detector em muitas outras investigações...
- E a licenciatura? para cima de 30 cadeiras... 15 cadeiras... 4 cadeiras!!!
- 4 cadeiras???
- Pois, foi o detector...
- O detector???
Mas há tantas e tão boas razões para a instalação de detectores, que não posso esquecer um local de referência... a Direcção Regional de Educação do Norte.
- E as anedotas sobre a licenciatura do primeiro ministro? para cima de 500... 50... 5... acho que era só uma!!!
- Só uma???
- Pois, mas essa deu processo...
- Por causa do detector?
- Não, por causa do delator!

3 comentários:

Teresa Lobato disse...

Uma delícia, o seu blogue, Vítor, que descobri através do Miguel Pinto!...Então este "post"!...Já tem outra fã.
E ainda por cima poeta?
Abraço

vitorpt disse...

Olá Teresa,
obrigado pelo elogio!
É sempre bom saber que alguém gosta do que vamos escrevendo...
Também já fui, por curiosidade, aos seus blogues e vou estar atento. rsrs
Mas não me chame poeta, por favor!rsrs
Abraço

Amélia disse...

A Teresa já disse o que eu tinha para dizer.Estou com ela e com o seu blogue.Um abraço e boa semana!