quinta-feira, 14 de junho de 2007

150 CARROS DE GAMA ALTA!!!


- Ena pá, 150 carros de "gama alta", gamados em vários meses é obra, oh sxôr inspector...
- E o sxôr ministro nem sabe o trabalho que isso nos deu... colocámos várias equipas no terreno, abrimos concurso para técnicos administrativos porque os processos começaram a transformar-se em resmas atrás de resmas, acho que quando isto acabar temos mais páginas escritas que episódios do "morangos com açucar"...
- Mas, oh sxôr inspector, é preciso tanta gente para dar com 150 carros de "gama alta" num armazém, ainda por cima todos juntos?
- É que o sxôr ministro não está bem dentro da coisa, pois... sabe, substituiu o anterior, ainda lhe falta conhecer os meandros... eu estou cá há 30 anos, comecei como tarefeiro, depois fui promovido a estagiário e tinha como atribuição saber quem levava as esferográficas do serviço para casa...
- Sim, sim, nestas coisas da investigação é preciso dar tempo ao tempo, não é?
- Está a ver sxôr ministro, é isso... nós podíamos ter recuperado os primeiros dez carros de "gama alta" gamados logo na primeira semana, mas só íamos apanhar um ou dois suspeitos... está a ver, 150 carros de "gama alta" são capazes de produzir dez ou até mesmo quinze suspeitos, mas é preciso ir juntando o puzzle... mais carros, mais suspeitos, está a ver não é?
- Não tinha pensado nessa... assim também se poupa no processo, menos juízes, menos transportes individuais (cada carrinha leva logo uma dúzia), menos papel nos processos... é só lucro...
- Mas isto é tudo muito difícil, os meus homens no terreno só começaram a desconfiar a partir do momento em que repararam que havia menos carros à porta das discotecas, boates, casas de alterne e afins... nem queira saber o número de "vips" que apareciam com o bilhete do autocarro na mão. Aí começámos a desconfiar que havia alguma coisa a passar-se... muitos deles com a "passa" nem se lembravam do que se passava. E desconfiados que eles são? quando perguntavamos pelo "gama alta" desconversavam como se não fosse nada com eles... falavam do seguro e coisa e tal, que não havia problemas que as companhias pagavam tudo... eu nem percebia muito bem o que eles queriam dizer...
- Mas oh sxôr inspector, você acha que os donos dessas viaturas não se importavam de ficar sem elas? parece que estou a perceber mais ou menos isso...
- O sxôr ministro está a querer insinuar aquilo que eu não disse... não se esqueça que eu sou inspector e uma palavra mal interpretada pode arruinar-me a carreira.
- Não, não, eu não queria dizer isso...
- Ahhhh, pensei... mas como ia dizendo, um dia destes um dos meus homens, saiu de casa e viu entrar num armazém ali mesmo ao lado, com uns milhares de metros quadrados, um camião com uma dúzia de carros de "gama alta"e lembrou-se do trabalho dele... "opá, será que estes carros todos serão os tais?" ligou para o meu telemóvel, não me quis dizer nada porque podia estar a levantar falsos testemunhos e ainda era despedido, marcámos um encontro às 4 da manhã junto à foz do douro, para ninguém desconfiar e disse-me o que se passava.
- E depois, e depois?
- Tudo correu bem, conseguimos um juíz competentíssimo que nos passou um mandato de busca, mas só passou porque eram 150 de "gama alta", porque se fossem 15 ou 20 não acredito que passasse... planeámos uma acção concertada e apreendemos aquela tralha toda, mas suspeitos só conseguimos apanhar os dois que estavam no armazém... vão aguardar em liberdade e não podem visitar sucateiros nos próximos tempos... está a ver, sucateiros a vender peças de carros de "gama alta"...
- E como é que isso vai acabar, sxôr inspector?
- Não faço ideia, mas é capaz de dar um carrinho para cada gabinete ministerial...
- Posso escolher o Mercedes ML500 que dizem que era do Derlei? desde que o gajo passou para o Benfica não posso nem vê-lo...

3 comentários:

Anônimo disse...

Ó Sxôr Vitor Lúcio! Acha que com alguma sorte ainda nos sai um ferrarizito ou um porche carrera?...espera lá que depois não tenho massa para os alimentar...deixa mas é os ministros ficarem com eles, porque assim nós pagamos na mesma mas nem damos por isso...
do melhor
Miguel

Anônimo disse...

Ó Sxôr Lúcio . Isso não será dor de cotovelo? O srº tem é pena de não ter uma bomba dessas.

vitorpt disse...

Na verdade, confesso, é mesmo dor de cotovelo, coluna, cabeça, mãozinhas... às vezes até me dói uma coisa que sei, mas não digo.
Mas vou conseguir, eu sei. Afinal qual é o objectivo de vida de um simples professor? um carro desses, claro, mas com seguro contra roubos.