sexta-feira, 27 de abril de 2007

NÃO HÁ NADA COMO REALMENTE!

Sempre me pareceu que com o advento (esta soa-me bem) da informática e dos chats, blogs, foruns, emails e outros que tais, o pessoal começaria a esgrimir os seus argumentos com clareza e todos nós, que gostamos de escrever e ler, iriamos ficar um pouco mais cultos, quanto mais não fosse pela variedade de comentários que todos os dias nos chegam por estas vias. Ainda por cima, pensava eu que esta coisa da informática ainda não estava tão proletarizada, o que inviabilizava o acesso das classes mais desfavorecidas económica e culturalmente a estas modernices. Puro engano. A burrice globalizou-se e está presente em todos os quadrantes e classses sociais, sendo que a profissão de revisor ainda irá fazer sucesso dentro de algum tempo. É ver as classes mais elevadas economicamente (e só isso) a contratar revisores para lhes corrigirem os livros que vão escrevendo e publicitando na "Caras", para além de uns discursos que terão necessidade de soletrar quando fizerem alguma inauguraçãozita (se Jardim se limitasse a ler uns discursos escritos, talvez não dissesse tanta asneira... mas o homem é assim mesmo e a malta gosta).
As barbaridades são, eu ia dizer diárias, mas acho melhor dizer horárias, as biqueiradas nas coxas das palavras são uma realidade atroz, de meter medo e eu, um simples professor de educação física, mais rotinado noutros movimentos, fico bué de irritado com o cenário (está moderno, não?).
Isto tudo a propósito de um novíssimo "sindicato dos professores com mestrado e doutoramento", que se deu a conhecer na minha escola com um panfleto espectacular. Dizia o presidente do sindicato dos mestres e doutores (SINPOS ou SINOPS, já não recordo) que todos os sindicatos de professores fazem tábua rasa de todos os professores, nivelando por baixo e esquecendo os mais qualificados (mestres e doutores). No final, acabava em beleza:
"SE TEM ALGUMA DÚVIDA, NÃO EXITE. VENHA AO NOSSO SINDICATO"
Claro que não hesitei... é melhor não frequentar nenhum mestrado nos tempos mais próximos. Posso apanhar com um destes "exitantes" pela frente e depois fico cheio de dúvidas.

Nenhum comentário: