domingo, 22 de abril de 2007

QUANTO MAIS SE MEXE...

- Olha, meu amigo, já o meu avô dizia que "quanto mais se mexe na porcaria, pior ela cheira" e salvo um ou outro ditado popular, a conclusão é essa mesma, quase diria que a "conclusão é conclusiva".
- Mas nós estavamos a falar daquela treta das comemorações pró e anti salazarentas, que irão ocorrer quando o homem fizer anos...
- Então o Salazar ainda faz anos?
- Faz anos que nasceu, faz anos que governou, faz anos que caiu da cadeira, faz anos que mandou meter pessoal na cadeia (alguns, se calhar...) e faz anos que morreu... agora é só escolher a data que dá mais jeito e ala na excursão dar "vivas à Cristina".
- E estamos a falar disso, porque a TV noticiou que dois grupos de "matarruanos", se preparavam para promover uma "dialética" junto à cova de Salazar...
- Então se não noticiasse, achavas que nem uns nem outros lá iam?
- Provavelmente... mas não os acho tão inteligentes assim. Talvez fossem, mas quando reparassem que não havia TV, bebiam umas cervejas, urravam um pouco e desapareciam com o rabo entre as pernas.
- Não acho que fosse tão simples como tu dizes...
- Não? é porque não te lembras dos toiros de Barrancos... enquanto lá foi a TV eram 20.000 e agora são os da terra e pouco mais.
- E em Santa Comba não estão todos a caminho do cemitério?
- Já faltam poucos... liga aí a televisão, para ver as notícias do Salazar.

Nenhum comentário: