quinta-feira, 26 de abril de 2007

ALTOS COMISSÁRIOS OU COMISSÁRIOS ALTOS...




As Nações Unidas, uma organização mundial, sobre a qual não ponho as mãos no lume (lembro-me da estória do boi de churrasco...), assim como não ponho as mãos no lume, nunca. Uma coisa que não queria era ter as mãos queimadas, que além de fazer muito doer, creio, ainda acabavam por ficar inestéticas e está provado que as mulheres olham muito as mãos dos homens, não sei porquê mas desconfio. Bem, mas era das Nações Unidas... agora veio-me à memória a "artistas unidos", a pensão "corações unidos", os casamentos da Lux "para sempre unidos" (há uma que já vai nos três casamentos unidos...). Caramba, estou sempre a perder o rasto a esse pessoal das Nações Unidas, sempre com maiúsculas para que não haja confusões... mas eu só queria dizer que ouvi hoje na abertura do telejornal que Jorge Sampaio tinha sido nomeado para Alto Comissário das Nações Unidas para... as Civilizações! C`um caneco, olha que essa das Civilizações é obra, é claro que o homem até é civilizado (quê? não tem nada a ver? pois...).

Ah, tem a ver com essa estratégia do diálogo entre civilizações... estou a ver... mas não seria melhor nomear o Figo? logicamente ele agora vai para a Arábia Saudita... e o Rui Costa ia para Roma (a civilização romana não é?). Eh pá (esta é do nosso ex-presidente, ele ainda não se esqueceu da linguagem do MES) se tem de ser o Sampaio, que seja. Afinal já lá tínhamos o Guterres a dar refúgio aos refugiados (aquelas tendas ordinárias não podiam ser melhoradas? bem piores que as da "semana de campo"...). Boa dupla, mas acho que nós funcionamos sempre melhor com quartetos (o "1111", as "doce", o da avenida de roma) portanto já sabem, se faltar um... e já me esquecia, a partir de agora acho que devemos usar a terminologia dos jornalistas desportivos... o chelsea de mourinho, o manchester de cristiano ronaldo, o barcelona de deco, o comissariado (alto, claro) dos refugiados de guterres e o comissariado (alto, também) das civilizações de sampaio!

E diziam que os portugueses são fraquinhos e pequeninos...

Um comentário:

Anônimo disse...

Continuas ao nível, e tal como tu, estou à espera que os tipos das nações unidas se lembrem dos profes de "ginástica" para dar apertos de mão aos esfomeados e depois irem lavar as ditas, num qualquer lavatório de suite de um hotel de 5 estrelas...

Miguel S.