sábado, 7 de abril de 2007

ESTUDAR SIM, CLARO!

- Sempre achei e você sabe, que o estudo é fundamental. Sem ele a sociedade não evoluía e entrariamos novamente na idade das trevas.
- Papá, você acredita mesmo? é que não sei, não... é lógico que tudo deveria girar no conhecimento, na capacidade de achar novos mecanismos de desenvolvimento, mas...
- Meu filho, não tenha dúvida, sem um estudo aprofundado você nunca será ninguém na vida. Olhe para mim, professor e para sua mãe, escritora e veja todo o nosso percurso de vida, buscando sempre o ponto de contacto entre a felicidade, a nossa e a dos outros.
- Pois... eu não duvido, mas falando de carro, já levou o carro à revisão?
- Aguarde até final do mês que a situação não está muito favorável.
- Já ouviu as notícias? um "médico" foi preso porque exercia sem formação. Já outro dia eu ouvi que um "advogado" até defendeu causas sem ter o curso de direito, mas esse não foi preso... talvez soubesse da forma mais certa de fugir à prisão.
- Sim, também sei disso... até um jovem treinador de futebol que treina muito bem, dizem, mas não tem formação. Não foi preso e até continua treinando.
- Pai, você continua a acreditar que o estudo...
- Você não vai querer justificar que o estudo é desnecessário por causa de dois ou três casos, certo? ou tá justificando a sua própria ignorância?
- Não, não, mas lembra do electricista que foi ministro da saúde e agora é administrador de um banco? e daquele que você disse ser um cábula ignorante, seu antigo aluno, e hoje é humorista com pouca piada e com programa de tv?
- Filho, você está confundindo as coisas, o princípio de todas as coisas é como eu digo, o estudo. A sociedade só evolui com bons estudantes e profissionais competentes.
- Pai, você sabe que eu posso ser primeiro-ministro sem qualquer curso?
- Caramba, lá está você a querer levar a sua avante... vá para o quarto estudar!

Nenhum comentário: