quarta-feira, 14 de novembro de 2007

A PROVA!!!

Nada os demove de me fazer feliz, muito embora não lhes tenha dado nenhuma procuração, no entanto vejo-me obrigado a agradecer-lhes na próxima oportunidade em que me cruze com algum membro do actual governo... mas vou ter de esclarecer que pela experiência democrática dos últimos 33 anos, reconheço que todos têm procurado resolver os meus problemas. Só tenho de agradecer.
Hoje, em qualquer repartição já nem me perguntam o nome, pedem logo o número de contribuinte, olham-me de soslaio e pedem-me para provar que não devo nada ao Estado. Depois de passar por várias provações, no seu sentido literal, lá me deixam descansado até uma nova oportunidade.
Aumentaram o tabaco, colocaram rótulos que nos condenam a morrer de cancro e agora se quiser fumar vou para o passeio, faça chuva ou faça sol. Um dia terei de provar que o tabaco não me fez mal nenhum e adoeci com a chuva que apanhei quando vinha fumar para a rua.
No futuro colocarão câmaras de vídeo na minha sala para ver se fumante-criminoso me confesso. Bem, falando a verdade, eu já deixei de fumar o meu "Porto" há 30 anos, mas com tanta proibição, às vezes até me apetece fumar, ouvindo aquela cañção do Chico Buarque "é proibido proibir"...
Mas como diz o outro, isto não tem nada a ver... eu apenas queria escrever um pouco por causa de mais uma fúria legislativa do governo, referente à prova que agora é exigida quanto à publicidade, ou seja, se as drageias "magrex" publicitam uma perda de 5 quilos por dia, têm de o provar.
Já estou a ver a Maria com 150kgs e na semana seguinte a Mariazinha com 50 quilinhos graças às "magrex", mas... quem vai provar que é verdade? O administrador da "Magrex, SA", o polícia da ASAE ou o marido da Mariazinha que agora até já gosta de ficar por baixo? E o governo não esclarece...
Que o Senhor Presidente não esclareça eu aceito, porque a estratégia é dizer bem de todos durante o primeiro mandato e garantir a vitória no segundo, para juntar à reforma da faculdade, à do Banco de Portugal e à de primeiro-ministro, mais 80% da reforma vitalícia a que terá direito. Pensava eu que eram precisos 36 anos de desconto para cada reformazinha, mas eram "anus" a mais...
Mas eu estou de acordo, sim senhor, há que provar que o produto é tão bom como a publicidade faz crer, mas não exageremos, o cigano do mercado semanal vende roupa contrafeita e diz que é contrafeita, vende cd`s piratas e diz que são piratas, ou pensam que pelo preço ainda há alguém que ache que são produtos genuínos? Então porquê chatear os homens que vendem o que publicitam, sem enganos?
Qualquer dia vejo anúncios tipo "ESTE CARRO PODIA SER MAIS BARATO,SE O GOVERNO QUISESSE!" ou "ESTA GASOLINA PODIA SER AO PREÇO DE ESPANHA, SE O GOVERNO QUISESSE!" E será mesmo necessário provar que a publicidade é verdadeira?
Já me estou a recordar daquela treta dos 150.000 empregos... quem é que prova que é publicidade enganosa? e as portagens das SCUTS que só se pagariam por cima do cadáver do senhor engenheiro (por favor não queiram agora pagar, só para fazerem humor negro, está bem?), quem é que prova?
Ok, eu já disse que estou de acordo e continuo, mas não quero ultrapassagens pela direita, salvo seja, agora que estamos no S. Martinho e o governo proibiu a venda de água pé, quem a vai provar sou eu!

Nenhum comentário: