sexta-feira, 9 de novembro de 2007

DOIS VÍRGULA UM!

- É isso, vocês compreendem as implicações macroeconómicas , a balança das transacções correntes, os ciclos de altos e baixos (se eu lhes der um lamiré de vacas gordas e vacas magras…), o deficit orçamental, a inflação, a deflação… mas não querem dizer… vão ver como elas lhes mordem…
- 2,1%...
- O governo tem feito uma governação responsável, procurando fixar metas económicas, em sintonia com a Comissão Europeia, capazes de estabilizar a pressão dos mercados e salvaguardar as gerações futuras. É preciso fazer sacrifícios e todos percebem bem o que estamos a fazer… mas vocês não querem dizer, não é?
- 2,1%...
- A oposição esquece-se que já tivemos inflação de 30% e os trabalhadores só eram aumentados 25%, no tempo do “Marocas”, mas é como diz o “Coelhone”, as pessoas esquecem-se num instante. Agora propomos uma melhoria acentuada nas vossas vidas, aumentamos os impostos para melhor os distribuirmos pelos pobrezinhos que são quase 2 milhões, e vocês sabem a solução e não querem dizer, não é?
- 2,1%...
- Vocês não compreendem o “sentido de estado” de quem troca situações de privilégio para vir para o governo prejudicar a sua vida pessoal e financeira. A única vantagem é podermos usufruir de uma bonificação vitalícia que pode chegar aos 80% e juntá-la a outra qualquer pensão a que temos direito, somos aumentados tanto como qualquer funcionário e não nos querem dizer quanto, não é?
- 2,1%...
- Podíamos ter dito que dávamos 1,5% e cada semana aumentávamos 0,1% e no final das negociações tínhamos um pouco acima dos 2%...
- 2,1%...
- Pchiuuuuu!!! Até colocam problemas aos jovens, que só vão de vez em quando às aulas, para completarem a escolaridade… idiotas! Então não se lembram de um engenheiro que se formou sem nunca ter ido às aulas, fez uns trabalhos de recuperação, quatro disciplinas com um só professor (isto é que é economia!) e passou? Vocês até sabem com quanto é que ele passou, mas não querem dizer, não é? Já vão ver quando chegar o José Sousa…
- 2,1%!!!!!
- Então o assunto está arrumado, para este ano de 2008, vão levar com um aumento de 2,1%. Vocês sabiam e não queriam dizer, não é?
- aaaaahhhhhhhhhhhhhhhhh…

Nenhum comentário: