quarta-feira, 15 de agosto de 2007

A MALA

"Mala com 800.000 dólares cria tensão entre Argentina e Venezuela" in Diário de Notícias de 15 de Agosto de 2007.

Amigo Kirchner e Camarada Chavez,
tomo a liberdade de vos mandar esta missiva, no sentido de esclarecer que essa mala que o meu amigo Antonini levava num daqueles carrinhos de aeroporto, quando chegou Buenos Aires… era minha. Sim, sim, era mesmo minha e agradeço que me devolvam a malinha, se “faxavor”.
Já há uns tempos atrás emprestei um avião, um “Cesna Citation X” a umas amigas para irem passar férias à Venezuela e… ficou por lá. A propósito, o tal avião da notícia do Diário de Notícias também é um “Citation X”… será o meu? As minhas amigas foram passar férias e queriam trazer-me umas prendas, mas exageraram… parece que já tinham metido 15 malas no avião e, como era muita mala para a camioneta delas, o coronel apreendeu as prendas e que prendas que elas eram, as minhas amigas, claro. Nunca mais tive notícias delas nem do avião. A Portugália ainda disse que o avião era deles, mas ninguém acreditou e ainda bem, porque o avião era meu, como já vos disse. Como em pequenino ouvi dizer que “nem tanto ao mar, nem tanto em terra” achei que devia levar a coisa à letra e se 15 malas era demais, 1 malinha não ia levantar tanta confusão. Afinal o meu amigo Antonini meteu a pata na poça e deixou que os outros metessem a mão na massa.
Uma vez que ninguém quis nada com o Antonini, acho bem que ninguém queira nada com a minha mala, daí o pedido extremoso que vos faço para que me devolvam isso. Para não haver enganos, a mala era discreta, de cor escura, da marca Samsonite, produto nacional, sim que eu não alinho em comprar malas nas lojas dos “300”, não. Se V.Exªs quiserem até posso começar a exportar para os vossos países umas malinhas, que é produto de qualidade, prometendo a cada um uma malinha com anexos, como essa que me apreenderam com os 800.000 patacos.
Diz o título que esses 800.000 provocaram um “clima de tensão” entre a Argentina e a Venezuela, mas esqueceram-se de mim. Se a mala não for devolvida fico eu com um “clima de tesura”… afinal é muita fruta e acho que só o Luís Filipe Vieira não ia dar pela falta da massa, porque eu li que ele tem 185.000.000 de saldo. Caramba, tanta massa, mesmo com os pneus em permanente promoção!
Meus amigos, mandem lá a malinha com o conteúdo, que ele está a fazer-me falta, ou querem que eu vá aí buscá-lo como a PJ fez ao Pedro Caldeira nos Estados Unidos? Mas, por favor, não a mandem para o aeroporto da Portela, que na última viagem nem o chapéu de sol apareceu nas bagagens especiais. Olhem, estive a pensar melhor, mandem para a Portela, mas em nome daquele funcionário reformado que lá anda a receber malas pela porta do “nada a declarar”, que ele é de confiança.

Nenhum comentário: