quarta-feira, 5 de março de 2008

O GAJO DO FERRARI


O Ferrari era o máximo, reluzente passava pela ribeira a horas mortas, talvez até pela faceta humilde e pacata do seu proprietário, um jovem de vinte e poucos anos, filho de família pobre, que tinha a pulso subido na íngreme rampa social, onde é tão difícil arranjar ferraris em tão tenra idade.
- Oh meu, o teu carro é um espectáculo!!! (talvez até melhor que a mulher do Figo).
Fez-se silêncio... o rapaz abriu o vidro do ferrari e olhou fixamente, preenchendo aquele vazio com um olhar gélido, tão frio quanto o gelo dos wiskys que tinha acabado de emborcar no bar da ribeira...
- Um espectáculo é a tua prima, pá! (talvez até melhor que a mulher do Figo).
Aí o clima distendeu-se e pareceu ouvir-se uma gargalhada geral, muito embora áquela hora, esta malta da noite só goste de se rir com um charrito bem aspirado.
- Ouvimos dizer que andas a dar umas informações à "Judite"... põe-te a pau que o ferrari só tem uma vida, não é como os gatos...
- Isso é tudo uma cambada de invejosos e drogados, sem categoria para me tocar no cabedal... eu sou novo, vim do nada, tenho os meus negócios, dou-me bem com toda a gente, estou bem encostado... não me vêem na Sé a rodar uma revista do Correio da Manhã para receber um euro e queimá-lo numa limonada de merda. Apanham-me tanto a mim como aos chefes de claque e presidentes de clubes de futebol.
- Olha que quem te avisa teu amigo é... estás a subir muito depressa e toda a gente olha para o ferrari. Depois, és novo, sabes... e é uma pena.
A noite está cada vez mais escura e já ninguém sabia com quem falava, parecia até que as palavras caíam pelas paredes da casa de alterne "A Ribeira" e passavam pelo segurança, dois metros de tecido preto e um corpo esteroidalmente perfeito, personalizado com uma 6,35 prateada e ostensivamente exposta para que não houvesse mais ruído no largo. O dono do ferrari percebeu tudo e alguns segundos depois só os pneus chiaram na noite portuense.
E os negócios corriam tão bem, a "Judite" talvez facilitasse uns negócios no stand de automóveis em troca de umas informações sobre a maralha das claques e dos tiros à porta das discotecas, que deixaram os intestinos de uns quantos, incapazes de fazer alheiras de Mirandela.
Soube-se ontem que o rapaz do ferrari teve um acidente, talvez por excesso de velocidade, segundo a "Judite" e foi de churrasco tal qual o ferrari, sim, sim, um acidente pois claro, nem podia ser outra coisa, o rapaz era uma jóia e quem anda numa máquina daquelas corre sempre esse risco.
Eu estava para comprar um ferrari, mesmo desses falsificados, mas já vi que é muito perigoso... os acidentes acontecem quando menos se espera, não é Judite?

Nenhum comentário: