terça-feira, 3 de julho de 2007

UMA BOMBA É QUE FAZIA AQUI JEITO...

Não, não é preciso virem prender-me, que eu esclareço tudo. Embora algumas classes profissionais estivessem até há bem pouco tempo salvaguardadas destas suspeitas bombistas, o facto de terem prendido quase toda a ordem dos médicos ingleses no passado fim de semana democratizou as suspeitas e hoje, eu simples professor, estou concerteza na mira da Scotland Yard, ainda para mais com este blog "bombista".
Mas eu esclareço já, antes que seja tarde. A "bomba" é apenas aquela notícia bombástica do "Correio da Manhã", que para os que não lêem, aviso já que é o único além do "crime" e do "diabo" que consegue publicar notícias capazes de me manterem o blog actualizado, o que convenhamos é pouco... leio o "diário de notícias", o "público" e a única coisa que consigo é ganhar sono antes da página 6. Confesso até que o "Correio da Manhã" exerce em mim o fascínio da página 46, com aquela página de "vidas", onde fico a saber que o cristiano foi à discoteca, a diana deixou o namorado para ter um filho do amigo e a alexandra já não quer voltar a casar nas ilhas virgem, a não ser que... assim, com estas novidades, quem é que não chega ao final do "Correio"?
Mas já me estava a esquecer da "bomba"... então não é que o Ministério da Administração Interna comprou uns milhares de "kits" de prevenção de incêndios por 8.000,00€ (oito mil euros) cada "kit", iguais a outros que a Câmara Municipal de Mação tinha comprado a 1.250,00€ (mil duzentos e cinquenta euros) cada? "Ganda" bomba!!!
E os ladrões? e os ladrões?...
Acho que andam aqui bombas a mais, oh "sxôr" ministro... mas também compreendo que possa haver justificações plausíveis, como por exemplo, a mangueira do presidente da câmara é só de 60 metros e a do ministro pode ser maior, a gente nunca sabe...
E os ladrões? e os ladrões? Não sei porquê, os "gatos fedorentos" não me saem da cabeça...
Humm, acho que isto é mais um "complôt" da oposição para desprestigiar o governo do engenheiro Sócrates e os seus ministros. Já repararam que eles nunca dizem asneiras no mesmo dia? Um dia é a Dra. Milú, no outro é o ex-camarada Lino, noutro ainda o Dr. Campos. Autênticas bombas, capazes de fazer o país em fanicos, se lhe derem tempo para isso.
Mas eu acho que o Presidente da Câmara de Mação (do PSD? hummm bem me parecia), deve ser chamado à responsabilidade e demitido se não se calar com estas bombas fragmentárias da confiança do país neste governo. E com essas bombas, tão baratas, ainda tínhamos um dia destes o Bin Laden a encomendar uns contentores delas...
Estou mesmo a ver que uma bombinha é que fazia aqui jeito...

Nenhum comentário: