quinta-feira, 5 de julho de 2007

TÃO BOM DENUNCIAR...

Caramba, estava a ver que morria sem poder disfrutar dessa delícia que agora inventaram, a "internetsegura.pt". Você quer denunciar o vizinho, aquele gajo que vende umas camisas "lacoste" no mercado, deixa sempre o Jaguar ao pé da sua porta, vai passar férias às Caraíbas com toda a família e continua a receber o subsídio de desemprego há mais de 40 meses? Agora sim, já pode denunciar. O Salazar até dá voltas na cova, ao saber que tinha de pagar aos denunciantes e agora nem precisava, com esta magia da internet... acho que ele chegava às 1.000 toneladas de ouro no Banco de Portugal, com mais esta poupança e em vez de comprar medalhas no 10 de Junho, mandava um e-mail a agradecer a denúncia, o que era muito mais barato.
O vizinho estava na varanda a dizer mal do governo? que o aeroporto devia ser construído no parque de estacionamento da Expo? denuncie!
Não grama aquele preto que namora com a boazona da filha da vizinha, até já lhe disse para ir trabalhar para "a terra dele"? mande um mailzinho a dizer que o gajo anda a vender droga e o assunto resolve-se.
O professor não quer passar o miúdo, que não gosta de estudar, dá porrada nos colegas e já levou a caçadeira do pai para a escola? outro mail para a ministra da educação, que é processo garantido (ao professor, claro) e se não for para a rua, não fica muito bem no retrato.
Já sabe, tudo o que lhe pareça maus tratos a crianças, não hesite, comece por chamar assassino ao pai da criança. O miúdo estava deitado no chão a rebolar-se e a chorar porque o malandro do pai não lhe deu o "action man" e deu-lhe uma palmada no traseiro? mande um mail, que pais destes não interessam a ninguém.
Ouviu dizer que, pareceu-lhe perceber que, teve a impressão que, consta para aí que... ainda não fez a denúncia? está à espera de quê? olhe que nesta coisas, quem não toma a dianteira vai perder hipóteses de subir na vida, você sabe bem que sem uma denunciazinha não vai lá... ah, quer ficar na oposição o resto da vida? bem, isso é consigo, mas assim não vai longe...

Nenhum comentário: