terça-feira, 1 de julho de 2008

O MEU MENINO É D`OIRO...

A propósito de um best-seller que saiu à estampa há uns dias, não sei porquê lembrei-me de uma outra notícia, proveniente de Itália, onde um juíz deu provimento a uma nota das finanças que condenava uma senhora a pagar cerca de 40.000,00€ (quarenta mil euros) ao Estado, em virtude de não ter declarado o dinheiro do seu trabalho sexual com os clientes, durante o ano de 2007, ou seja, andou um ano inteiro a deitar-se e a levantar-se com quem lhe apeteceu, se calhar até gozou à brava com alguns, que não devem ser todos maus, recebia e não passava recibo verde e no final não paga o imposto ao Estado.
Quer isto dizer que a madame andava a ser "comida" por toda a gente, recebia e não pagava nada, enquanto nós andamos a ser "comidos" pelo Estado, não recebemos e pagamos?
Depois vêm-me com conversas de que as leis na União Europeia são iguais, e tal e coisa, mas ainda bem que há juízes que não se importam e que procuram dar alguma coerência a isto tudo... acho até que o juíz só se mexeu quando encontrou a senhora à beira da estrada, deu-lhe umas trincadelas, pagou e ficou à espera do recibo.
Não sei e vocês vão ter de desculpar, mas não estou a ver porque é que o tal best-seller, o tal "menino de oiro..." me vem à memória quando me lembro do juíz italiano, das meninas loiras... loiras... doiradas... será disso? Ando um bocado baralhado e muitas vezes nem sei se as coisas são como são, com uma certa lógica... a propósito de lógica, parece que o Dias e Noites Loureiro ex-ministro de Cavaco Silva, "alma mater" ideológico do PSD, o "Schwarzeneger da Ponte", foi o pai da apresentação do livro do secretário geral do PS, engenheiro diplomado numa universidade modernaça e presidente do "conselho" de ministros PS, também ele um "laranjinha" nos seus tempos de juventude, talvez antes de ler Marx, não sei...
"Menino de Oiro" eu só conhecia o do José Afonso... "o meu menino é d`oiro, é d`oiro fino/ não façam caso que é pequenino"... se é pequenino é o mesmo de certeza. Mas já que estamos com o Zeca e títulos de livros, não ficaria melhor aquele refrão do "eles comem tudo" para o tal best-seller do senhor engenheiro?
Mas deve haver aqui qualquer "sinapse ideológico-cerebelo-cortical" que me leva a misturar putas e ministros quando nada o faria supôr, até porque se uns pensam outros ajem, mesmo que a ordem dos factores seja arbitrária, mas talvez se possam retirar daqui alguns ensinamentos que melhorem as relações entre as diversas classes que governam e se governam. O "click" não me vem, até porque os "clicks" não se vêm sempre que a gente quer, não é? mas talvez possamos melhorar o actual estado de coisas, com os juízes a mandarem as putas pagar imposto daquilo que recebem, a terem recibos verdes, descontos para idosos, consultas na Segurança Social e descontos para a reforma que, devido ao desgaste rápido da profissão deveria ser aos 40 anos.
Ahh, agora deu-me o "click", afinal os juízes devem obrigar as putas a pagar imposto e... não se esqueçam de obrigar também os filhos delas.

Um comentário:

virginia disse...

Isto é o que eu chamo um final em grande! Uma verdadeira pega de caras com encaixe perfeito nos cornos do touro... Ponto e vírgula... continua a fazer-me rir.