quarta-feira, 9 de julho de 2008

ESTOU? ESTOU?

Na sociedade dos serviços, das novas tecnologias, dos tempos livres, viagens, praias, hotéis, dvd`s, cd`s, HD`s, Hi-Fi`s, MP3`s, MP4`s, e tudo o mais que está na montra de qualquer shoping, é mesmo preciso ter uma estrutura física e psicológica hercúlea para conseguir andar em frente sem que as sociedades de cobranças difíceis nos batam à porta.
Isto para não falar das milhentas coisas que é preciso ir comprando todos os meses sem que haja qualquer hipótese de dizer que "não, obrigado!", porque aí não se pode fugir, muito embora eu seja um dos milhões que não quer saber da marca para nada e olha implacavelmente para os papéis onde estão afixados os preços, com a atenção de um maníaco-depressivo que além do preço faz contas de cabeça para saber qual o produto que sai mais barato ao quilo ou à peça. Acho até que a minha aritmética mental me vai ajudando e em algumas ocasiões até as meninas da caixa registadora ficam a olhar para mim quando lhes digo o preço final ou o troco antes da máquina registadora. Se querem saber, dá-me gozo saber a como fica cada cerveja, ou se a de litro e meio é proporcionalmente mais barata que a tradicional de 0,33 litros, em princípio deveria ser, mas às vezes é mais barato comprar de lata, o que a ser verdade me diz que estes gerentes de hipermercado também têm uma grande lata...
E aquele desodorizante de marca que custa 4,00€, ao lado do desodorizante de linha branca a 0,89€? já viram qual é o meu preferido, não?
Bem, mas eu comecei esta crónica com um foco diferente...
TRRIMMMMMMM... TRRIMMMMMMM...
- Sim...
- Estou?
- Sim...
- Posso falar com o sr. Alberto Santos Carreira?
- É o próprio.
- Sr. Alberto Santos Carreira, já ouviu falar da Revista Pró-teste, da DECO?
- Já, sim, fui assinante, mas resolvi cortar nas despesas e agora não estou interessado.
- Mas, sr. Alberto Santos Carreira, agora tem 50% de desconto...
- Desculpe, mas sabe como é, a crise toca a todos. Boa tarde!
TRRIMMMMMM... TRRIMMMMMMM...
- Sim...
- Sr. Alberto Santos Carreira?
- Sim...
- Boa tarde, fala do Banco Toma Lá Pouco, Dá Cá Muito e queríamos oferecer-lhe um crédito de 100.000,00€ a pagar em 400 anos...
- 400 anos?
- Sim, desde que os seus filhos, netos e bisnetos estejam de acordo...
- Obrigado mas não posso aceitar mais créditos... ainda hoje vou telefonar ao Vale e Azevedo para ele me dizer como é que se safou dos créditos...
TRRIMMMMMMM.... TRRIMMMMMM...
- Sim...
- Boa tarde, sr. Alberto Santos Carreira, tomo a liberdade de lhe oferecer os nossos serviços, com televisão por cabo, internet de banda larga e telefone grátis através da nossa empresa "boaZONa"... está interessado?
- Obrigado, mas devido à crise mandei cancelar isso tudo e teve sorte em fazer a ligação porque eu até pensava que já não tinha telefone em casa...
- Mas olhe que por apenas 50,00€ por mês...
- 600,00€ por ano? sabe que eu posso ver quatro (4) canais de borla, grátis mesmo? Não obrigado, não vale a pena insistir, boa tarde!
Só espero que me cortem o telefone antes da próxima chamada.

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro Lúcio

Felizmente que as minhas linhas telefónicas estão sempre com humidade. Assim quando os tipos começam a falar, eu culpo as interferê.....o quê?...diga,...estou a ouv...mui...mal,....é da linh....

miguel