quarta-feira, 9 de abril de 2008

AÍ VAI BARÃO!!!



Hoje foi um dia difícil, bastante difícil mesmo, devido ao mau tempo verificado e se não foi tornado, andou perto. As árvores arrancadas pela raíz, os telhados das escolas e a cobertura do "meu" pavilhão, onde passo os dias de trabalho, por força dessa massa de ar descontrolada, fizeram com que me sentisse bastante mal disposto ao longo do dia.
É nestes momentos que sentimos uma total impotência perante a força incontrolada da natureza, mas acho que vamos ultrapassar as dificuldades e autarquia, escola e professores, todos faremos o impossível para no mais curto espaço de tempo, tornarmos as nossas instalações desportivas operacionais.
Infelizmente o meu carrinho também sofreu com esta alteração climática, levando com uma lâmina de chapa no vidro dianteiro, umas amolgadelas no tejadilho e a quebra do tablier, mas como bons portugueses, os meus colegas e amigos lembraram-me logo que eu afinal tinha tido muito sorte, porque podia ser pior... compreendi e agradeci com um sorriso amarelo. Claro que tudo se arranjará e depois de mais umas despesas adicionais, sabemos que dentro de seis meses já ninguém vai lembrar do caso.
Pensava eu que ao chegar a casa tudo concorreria para um serão sem mais transtornos, mas tive a desinteressante ideia de ligar a televisão, sendo apanhado com mais um "tornado"... caramba, que "tornado"! dizia o jornalista que o governo iria injectar (!) mais 100.000.000 de euros na RTP, sim, sim, CEM MILHÕES DE EUROS! fiquei atordoado e acho que o jornalista falou de um tal serviço público e tal e coisa, coisa e tal...
Ah, esclareceu-me também que desde 2003 e até 2009 vão ser injectados(!) 400.000.000 de euros na RTP, segundo o governo, para equilibrar as contas do tal canal.
E para rematar em beleza, qual livre do Cristiano Ronaldo na baliza dos gregos, o prolixo jornalista afirmava, com um sorriso "oposicionista" que nestes milhões todos não foram contabilizados os cerca de 60 milhões de euros anuais que nos são sacados sem pudor na "taxa de radiotelevisão" e que entre 2003 e 2009 somam mais 400.000.000 de euros.
Acho que a RTP fica tão cara ao Estado e aos contribuintes como o harém do príncipe do Dubai, com a desvantagem de eu pensar ser mais interessante passar umas noites no harém do que ver o "Quem quer ser milionário".
Não estarão os contribuintes a levar com injecções a mais, por parte do governo e da RTP, a tal estação de tv igualzinha à SIC e à TVI, estas mesmas que não me cobram nada e me dão programas tão maus ou um pouco melhores?
E não me esqueço que todos os meses esta maralha da RTP/governo me cobra 1,86€ para satisfazer mordomias de administradores, produtores, artistas fedorentos, empresas subsidiárias e sub-subsidiárias de tal maneira que se a entregassem de borla ao Dr. Balsemão eu agradecia a poupança dos meus impostos.
É que 100.000.000 de euros (e como eu gosto de escrever tantos zeros...) é muita massa , são quase 274.000€ por dia, todos os dias do ano, sábados, domingos e feriados.
Oh senhor engenheiro, então onde está essa vontade férrea de acabar com este forrobodó de chupar a teta da vaca, como dizia o Solnado? ou será que não convém? acabe lá com essa mama, que o contribuinte agradece.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ainda bem que a chapa não te bateu na carola. Continuas maluco, mas a escrever umas coisas lúcidas de vez em quando

miguel