domingo, 28 de junho de 2009

O SENHOR ENGENHEIRO

Se falo alto não tenho razão,
se falo baixo ninguém escuta,
se me rio, pois então
gozo o povo que não tem culpa.

Gasto até o que não tenho
para fazer feliz este país,
não têm em conta o meu empenho,
dizem que não passo de aprendiz.

Faço ministros, pontes e reformas,
sou franco, simples, verdadeiro
e no fim de tantas obras
duvidam do canudo de engenheiro.

Vou calar esse arraial
que só vive da inveja de quem pode,
ficarei na história em Portugal
nem que os ponha a passar fome.

São o Guta, o Sampaio, o Zé Manel
em cargos europeus e mundiais...
porque duvidam do papel
onde me enterro muito mais?

Um dia vão ver como terei
um convite bem melhor e mais bem pago...
se me convidarem, não sei,
mas sair daqui? só empurrado!

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu vou dar um empurrãozito...

abraço
Miguel