sábado, 4 de julho de 2009

CENAS TAUROMÁQUICAS

Claro que não foi de bom tom, nem de bom senso. a atitude do ex-ministro Pinho, mas eu compreendo o homem, quem melhor que os portugueses para interpretar o gesto efectuado na Assembleia da República? depois de tantas touradas, com bandarilhas, rabos e orelhas cortados, voltas ao redondel e música para os ouvidos dos aficionados, com estes "peões de brega" que, como dizia o Ary dos Santos, não pega, aqueles corninhos na assembleia quase me pareceram uma birra da criança que não quer comer a sopa e faz isso ao pai, com ou sem razão...
E, aproveitando aqueles cartazes dos "6 bravos toiros 6" da ganadaria Sócrates, antes que sucedesse algo mais grave ao chefe de forcados, o melhor foi colocar o Pinho na reserva, assim como aconteceu com o Correia de Campos, que marrou com os doentes, o Campos e Cunha que só queria marrar com os contribuintes e outros bravos e corpulentos ministros que se safaram de morrer em plena praça, mas que vão recolher à enfermaria cheios de hematomas, porque a Maria de Lurdes e o Lino "Jamais" fartaram-se de apanhar com pares de bandarilhas no lombo.
E diz o "inteligente" que acabaram as touradas neste país, ele que neste "campo pequeno" não tem feito outra coisa nos últimos quatro anos que dar "chinquelinas" ao povo, cravá-lo de bandarilhentos impostos, divertir-se com verónicas promessas e obrigar os desgraçados a pegar a crise de cernelha... mas os cornos do ministro não passaram de uma infantil garraiada, punida sem dó nem piedade pelo mestre de cerimónias, antes que o pessoal se chateasse e o mandasse de volta à ganadaria das beiras.
Acredito até que os chifres que o aficionado Pinho colocou a si mesmo só lhe trouxeram dissabores por serem pequenos. ou não viram aqueles dedos pequeninos que mais pareciam cornos de cabra? então há por aí tantos com eles bem grandes e revirados, quais vacas charolesas e ninguém toma medidas? eu disse vacas charolesas, mas podiam ser tgvesas, aeroportesas, freeportesas, bpnesas, bppesas que a origem não tem qualquer importância... mas o infeliz do Pinho é que levou com a praça toda em cima e talvez até com os da "liga portuguesa contra as touradas", quase o fazendo mais um dos 500.000 desempregados, não fosse a mão amiga do Joe Berardo que, ainda o homem não tinha recebido uns milhares de subsídio de reintegração, já estava a propor-lhe um lugar como administrador da sua fundação.
Uns com tanta dificuldade em arranjar um lugarzinho, mesmo com o salário mínimo, outros com tanto convite... isto só lá vai à cornada, oh Pinho!

Um comentário:

Anônimo disse...

Eh, Toiiiiiiro! eh toiriiiiiito! A porra vai ser quando tivermos de pagar de caras as alarvidades que resultaram da governação desses toureiros da treta.
A crónica está simplesmente fabulosa. Oooolé!

Miguel