terça-feira, 20 de janeiro de 2009

BARACK HUSSEIN OBAMA

Aeroporto de Chicago, 11 de Setembro de 1971...
- passaporte por favor... de onde vem?
- venho de Djacarta na Indonésia, tenho dez anos e vou para casa dos meus avós no Kansas.
- caramba, o miúdo tem futuro, pai queniano, mãe americana, padrasto indonésio e muçulmano, ainda por cima preto... já te estou a ver numa prisão de Kansas City daqui por uns anos... boa viagem até Kansas!
Pois o rapaz tinha todas as condições para ser o "rei" no lado errado da noite, como canta o Jorge Palma, mas esta sociedade injusta e discriminatória das minorias e dos direitos do homem, das crianças, dos idosos e dos animaizinhos, valha-lhes Deus, não mais ligou a este jovem educado em igrejas cristãs e depois muçulmanas (não sei se haverá alguma foto com o pequeno Hussein de joelhos e bunda levantada a rezar numa qualquer mesquita, mas era um furo jornalístico que me daria para passar umas férias em Honolulu...).
Entretanto o rapaz foi crescendo, não lhe apetecia vender droga nem armas e deu-lhe para estudar, vá-se lá compreender esta malta com tantas "quintas da fonte" e "vilas d`este" para desenvolver e dá-lhes para estudar mesmo sem o apoio do SOS racismo, da "porta amiga", "porta aberta" e "porta arrombada" que há em cada esquina para apoiar, recuperar, reciclar e reproduzir com pensos, seringas e meias-doses.
Aeroporto de Chicago, 11 de Setembro de 2001
- passaporte... Barack Hussein Obama?
- sim...
- viveu no Quénia, onde rebentaram com a nossa embaixada... viveu na Indonésia, onde os nossos inimigos muçulmanos rebentam bombas todos os dias, chama-se Hussein e só lhe falta ser Sadam e além do mais tem uma cor esquisita...
- mas eu sou professor universitário, senador...
- oh Mac Carthy leva este gajo para interrogatório e se desconfiares dele manda-o para Guantanamo...
Mesmo depois de ter sido educado por muçulmanos e cristãos o agora homem, professor universitário e senador de Ilinois (como lá chegou é que ainda não se sabe bem, porque o que o substituiu teve de pagar para ficar com o lugar no senado...) declara-se a favor do aborto, o que me leva a pensar que ainda andou noutra religião que eu desconheço, a favor da união de facto porque de facto é só comprovar a união e já está e a favor também da regulação da venda de armas, o que acho bem porque um jovem de 14 ou 15 anos comprar uma pistola sem pagar o IVA é muito perigoso.
Tem aqui um pequeno contra que eu descobri, mas que com a ajuda do nosso Sócrates, o presidente Hussein vai concerteza resolver, que é o seu voto contra o casamento de homosexuais, coisa que eu acho mal porque com esta descida abrupta de nascimentos em Portugal constato que a grande diferença que existia de uns procriarem e outros não, está a cada dia a desvanecer-se, ou seja podem casar-se à vontade, tanto homo como hetero, que procriar não é com uns nem com outros.
Só espero que a seguir seja eleito um hispânico (nascido em Cuba é que era), depois um chinês que tivesse começado a vender relógios em Chinatown, a seguir um índio com a pele bem vermelha, um gay, o cavalo do mister Ed, um cowboy e daqui a 37 presidentes outro branco que é para eles saberem o que custa estar na oposição... tal e qual o Porto que esteve 19 anos sem ganhar o campeonato e agora é o que se vê.
Congratulations Mr. Hussein!

Nenhum comentário: