segunda-feira, 1 de setembro de 2008

SEGURANÇA? TAMBÉM ACHO...


Aproveitei as férias e o mês de Agosto para fazer uma pequena pausa nas funções profissionais e nas crónicas que de vez em quando vou escrevendo aqui no blog, muito embora este período tenha sido fértil em situações merecedoras de umas crónicas cáusticas e de algum humor, porque não vejo nada de melhor que ultrapassar alguns amargos de boca com umas boas piadas... eu sei que quem leva um balázio no armário ou se vê sem o automóvel "carjekingado", não fica com muita vontade de se rir, mas chorar também não ajuda grande coisa. Ultimamente, ao ler as notícias dos jornais até me dá vontade de rir, porque uns dizem que não há polícias e depois dou com 600 a fazer um biscate no estádio da Luz, com uma graduada loira a dar conferências de imprensa para nos dizer que vão acompanhar uma cambada de energúmenos azuis ao estádio, para não se misturarem com outra cambada de igualmente energúmenos vermelhos que estão preparados para tudo e mais alguma coisa... talvez "pour cause" já há vários anos que não pergunto a nenhuma criança se ela é do Benfica ou do Sporting.

Mas eu queria falar hoje de segurança porque... fui assaltado! bem, não foi nada parecido com o assalto ao BES, assaltantantes de armas, refèns e o GOE, PSP, PJ, TVs e outras entidades que agora não vêem ao caso não, não foi nada disso, mas esses assaltos que referi agora já não têm tanto interesse como os jornais acham que têm, porque há disso todos os dias e a malta já não liga muito, mas assaltos como os que me acontecem, isso sim é que são assaltos. Vocês já viram uma pessoa ser assaltada sem dizer nada, sem armas e com o assaltante a falar baixinho e com um sorriso na boca? ahh pois, isso sim, é que é um assalto!

Já não estão a entender, mas eu vou explicar... primeiro assalto, na farmácia:
- bom dia, quero uma solução de alcool boricado a 3%...
- trouxe o frasquinho?
- sim... está aqui, é de 3 cl com conta gotas.
Algum tempo depois...
- Já está, são 10,00€.
- 10,00€??? mas na última vez levaram-me aqui 2,00€...
- Pois, mas agora os manipulados têm uma taxa mínima de 10,00€.
- Mas isto é um roubo!!!
- Se não quiser não leva, mas são as ordens que tenho.

Segundo assalto, na mesma farmácia:
- Bom dia, quero uma bisnaga de apyrol...
- Aqui está, são 6,2€.
- 6,20€?? mas o ano passado era 4,00€ e em 2006 eram 2,58€...
- São os aumentos...
- Mas já reparou que os aumentos são de 50% ao ano? acho isto um roubo...
- É a vida...

Terceiro assalto, ainda na mesma farmácia:
- Bom dia, precisava de uma caixa de comprimidos Neufil...
- Aqui tem, são 10,90€.
- 10,90€??? mas eu vim aqui no mês passado e era a 6,98€... eu acho isto um roubo, um aumento de 56% de um mês para o outro...
(Podem conferir os preços no início da crónica)

Para a próxima vou acompanhado de um polícia gratificado porque estou a ser vítima de assaltos consecutivos e se isto continua tenho de comprar uma pistola, sou servido mais rápido e levo os medicamentos mais baratos.

Nenhum comentário: