quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

ESCUTAS

Ainda não acabaram as famosíssimas novelas do Freeport, dos andares comprados pela mãe do senhor primeiro-ministro, das sucatas, do deficit, da TVI, da face oculta e do mais que por diante aparecerá por obra e graça de algum tenebroso jornalista e já vamos nas 21.16 horas do jornal da SIC, o que se não se compara às clássicas "lavagens ao cérebro" das polícias políticas do século XX, confunde-se com as "lavagens de roupa suja" do século XXI.
Trrimmm, trrimmmm!
- alô, senhor primeiro-ministro? é o Vara...
- sim, sim...
- é por causa do "face oculta"...
- ahhh... se é por isso não estou, ou melhor, eu vou atender mas é como José Sócrates... por favor pá, não me comprometas, que de ferro velho só me lembro daquele primeiro carro que comprei quando fazia casas de azulejo na câmara da Covilhã...
- era só pra dizer que os jornalistas estão a investigar a minha vida privada, primeiro foi a licenciatura em Relações Internacionais, depois uns cobres que eu ganhei a jogar póquer com o Manuel Godinho... tudo coisas privadas...
- então não te preocupes porque o primeiro-ministro nunca vai saber disso, mas o José Sócrates vai tentar resolver.
- Obrigado oh José Socrates!
Trrimmmm, trrimmmm!
- tá lá? Vara?
- sim, José Sócrates?
- Qual Sócrates qual carapuça! daqui fala o primeiro-ministro... é só para te dizer que vamos aprovar o orçamento para 2010 e como estás no BCP, ou não estás mas estás, ou recebes mas não estás...
- mas... mas...
- pelo que prepara aí o pessoal para uns impostos sobre prémios de desempenho, porque temos de dar um arzinho de Robin dos Bosques, tirando um pouco aos ricos para aumentar os subsídios de inserção, entendes?
- então é esse problema da TVI, da Manuela Boca Guedes e tal, vais conseguir resolver isso?
- oh Vara, naõ confundas as coisas, o primeiro ministro não sabe de nada, não quer saber desses jogos políticos e não interfere com a justiça, pelo que... tás a falar com o José Socrates ou com o primeiro-ministro?
- oh camarada eu já estou baralhado... já nem sei do que falo nem com quem falo...
- então é melhor desligares que me parece que estamos a ser escutados... tou? tou? tenho de mudar de telemóvel... ou de amigos? ou de governo?

Nenhum comentário: