segunda-feira, 31 de agosto de 2009

TROCAS E BALDROCAS...

Agora que se aproximam as eleições, sejam elas quais forem, autárquicas, legislativas ou regionais se dermos tempo a certos figurões, dei-me conta de novos-velhos episódios de "transferências" partidárias ou tão somente "transferências" opinatórias... não sei porquê esta do opinatórias, mas talvez tenha a ver com o Pina Moura, é isso, o Pina parece que deu um pinote igual aqueles que o Nani executa quando marca golos pelo Manchester United... ah até quem já proponha o Nani na Assembleia da República porque flic-flacks e cambalhotas é com ele.
Uma vez elegemos o Simões para a Assembleia, logo a seguir ao 25 de Abril, o Simões do Benfica, campeão europeu, se calhar a pensar nas fintas que o homem fazia quando era extremo-esquerdo, mas parece que o colocaram na extrema-direita e o homem foi-se embora na primeira oportunidade que apanhou... tivesse ele a habilidade do Pina Moura para entrar pela esquerda e só parar na direita (está quase, está quase) e hoje estaria a colocar protector solar no Algarve com uma reformazinha adequada.
Mas o título é mesmo "trocas e baldrocas", capaz até de ser produzido pela Endemol num qualquer concurso televisivo de um dos vários e igualzinhos canais de tv que temos, tão antidepressivos que me fazem dormir em cinco minutos, cobrindo-me de ridículo quando oiço alguém ao meu lado a perguntar "viste? viste?" - é claro que vi, então estou aqui na frente da televisão para quê?
Mas era um bom projecto, todos os dias eram seleccionados vários telespectadores que apresentariam um político que dissesse o contrário do que já alguma vez tivesse concluído, sei lá...
- dou o Pina Moura à troca, trocou o PCP pelo PS só para não ter de descontar no vencimento de deputado as alcavalas que ficavam no partido.
- eu troco o Isaltino do PSD pelo Agrupamento Eleitoral de Oeiras "vamos Isaltinar!", só para ridicularizar o Marques Mendes.
- volto a trocar o Pina Moura, que trocou o PS pelo programa de governo do PSD, dizendo que este é que é bom para o nomear na administração de uma empresa pública...
- troco por qualquer coisa que valha a pena, sei lá, a Bárbara Guimarães pela Zita Seabra que veio do Comité Central do PCP para deputada do PSD, na maior cambalhota do século XX.
- Já não tenho muitos trunfos para trocar, mas avanço com o Freitas do Amaral que depois de ser chefe do CDS, acabou ministro do PS e não se sabe ainda onde vai acabar...
- Humm acho que vou ganhar o concurso, calhou-me a biscar e saquei o jocker... então não é que mandei para a troca o Durão Barroso que trocou o MRPP pelo PSD e já vai na presidência da Comissão Europeia?
- Está bem, estás com bom jogo, mas ainda tenho aqui o Mário Lino "Jamais" que além de trocar o PCP pelo PS ainda trocou a Ota por Alcochete e já prometeu trocar o TGV pelo electrico da Praia das Maçãs, se o chatearem muito.
Bem, o melhor é ficarmos por aqui, senão ainda faço uma crónica maior que as Páginas Amarelas e a Teresa Guilherme não ganha dinheiro suficiente para produzir e manter um concurso destes nos 12 episódios que habitualmente se contratam... já lhe disseram até que um concurso destes dura em "prime-time" mais que qualquer julgamento da Casa Pia e a malta já não tem pachorra.

Nenhum comentário: