domingo, 25 de março de 2007

EU NÃO VOU!


- oh professor, parece que vamos comer a casa dos colegas de Palamós, mas eu digo já que não quero ir... para já não gosto da comida espanhola, depois não conheço ninguém, não consigo falar com eles... não quero saber, eu não vou comer a casa deles!

- então chegamos hoje, não conheces as pessoas, não comeste nada de comida espanhola e já estás com conclusões tão definitivas? acho melhor não te precipitares...

- mas os meus colegas também não querem...

- bem, hoje estava combinado irmos a um restaurante, escolhido pelo nosso anfitrião, mas eu vou tentar encontrar uma solução para esse teu problema gastronómico...

-Josep, podemos conversar em particular?tenho aqui um problemazinho para resolver... aquele restaurante que me tinhas falado pode ser trocado pelo Mac Donnalds? podemos ir jantar ao Mac Donnals? ok, vamos ao Mac Donnalds...

E o grupo de jovens lá foi, avenida fora, conjecturando hipóteses horríveis preparadas por esses "malditos" catalães, para nos fazer comer aquelas comidas de que não gostamos nem um bocadinho...

- pessoal, vamos jantar aqui mesmo, neste Mac Donnalds!

Apanhados de surpresa, todos apreciaram uns "mac menús" com coca cola e acabaram a noite com uma generalizada confiança nos professores portugueses e catalães, aceitando e apreciando bastante nos dias seguintes, os almoços e jantares, em casa e fora de casa dos colegas de Palamós.

Agora só precisam de saber escolher os melhores pratos para oferecer aos seus amigos, quando em Maio os recebermos.


2 comentários:

Anônimo disse...

Com toda a certeza, havemos de os receber com uma comida muito mais agradável e mostraremos a todos eles o que é comer bem ! Beijinhoss

vitorpt disse...

Boa Inês!
e continua a comentar cada vez mais e melhor. Afinal esta coisa dos blogs obriga-nos a ler e a escrever, não é?